Medicamentos do CEAF disponíveis na Farmácia Municipal em Tupãssi
09/02/2017 07:33 em Tupãssi e Região

 

A Farmácia Municipal de Tupãssi comunica que a entrega dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF (medicamentos do Estado) já está ocorrendo no Posto de Saúde Central. Também o encaminhamento de processos para solicitação e renovação dos medicamentos.

Com isso, pacientes que estavam buscando este tipo de medicamento em Toledo agora poderão fazer a retirada em Tupãssi. O atendimento ocorre no período da tarde das 13:00 as 17:00, na sala da assistência farmacêutica com a farmacêutica Andressa.

O Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) foi regulamentado pela Portaria GM/MS nº 2.981 e, desde então, tem se consolidado como uma importante estratégia para a garantia do acesso a medicamentos no SUS. Sua principal característica é a garantia da integralidade do tratamento medicamentoso para todas as doenças contempladas no CEAF.

Assim, os medicamentos e outras tecnologias em saúde necessários para garantir a integralidade são definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) por meio das diferentes linhas de cuidado.

 

FONTE: PORTAL TUPASSI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!