https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Copacol e Sicredi vão promover o ‘Dia C – Dia de Cooperar’
20/06/2017 08:44 em Cotidiano

 

Unidos por uma causa nobre, as cooperativas Copacol e Sicredi Nossa Terra irão promover no dia 1º de julho, a caminhada e o pedal solidário, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, cujo objetivo é disseminar a cooperação por meio de ações voluntárias e solidárias, destinadas às comunidades mais carentes.

 

Neste ano, as ações serão realizadas em Formosa, Jesuítas, Nova Aurora, Cafelândia e Corbélia, onde haverá uma grande movimentação entre os colaboradores de cada Cooperativa, os associados e toda comunidade.

 

Para participar do evento, os interessados poderão fazer as suas inscrições com a doação de um quilo de alimento não perecível ou com valores em dinheiro, a partir de R$ 5 reais. Além disso, também podem ser doados produtos de higiene e limpeza, roupas, cobertores e brinquedos, que serão destinados à Pastoral do Auxílio Fraterno de cada município.

 

Já as doações em dinheiro, serão destinadas à Fundação Padre Luiz Luize de Cafelândia.

 

Cada município ficará responsável por definir o percurso a ser seguido, sendo que a saída e chegada serão os mesmos. Em Cafelândia o ponto de encontro será na Praça Brasília, em Jesuítas os participantes irão se reunir em frente à Igreja Santo Inácio de Loyola, e em Formosa do Oeste, o local de partida será o Copacol Supermercados. Todos com início às 8h30.

 

Já na cidade de Nova Aurora os participantes devem se reunir em frente ao Ginásio de Esportes Guerino Dal Molin, a partir das 15 horas, e em Corbélia, o evento vai acontecer em frente a agência do Sicredi, também às 15 horas.

 

Dia de Cooperar

O Dia C é uma iniciativa de estímulo ao voluntariado promovida em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e que conta com a adesão de cooperativistas de todo o país. Somente no ano passado, o Dia de Cooperar somou 1.078 iniciativas que beneficiaram 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!