XII Jornada Acadêmica das Licenciaturas CTESOP – Pedagogia e Matemática
16/10/2017 08:53 em Educação

 

Os acadêmicos dos cursos de Licenciaturas do CTESOP: Pedagogia e Matemática participaram, dentro das atividades da 10ª Jornada Integrada de Cursos, da XII Jornada Acadêmica das Licenciaturas.

Na primeira noite os inscritos se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal para a palestra da Professora Dra. Aparecida Meire Calegari Falco, da UEM, com o tema “O Docente do Século XXI: a Tríade da Formação e seus Aspectos Humanos, Técnicos e Políticos”.

Ainda participaram, com os demais cursos da IES, da Palestra de Mário Sérgio Cortella e Noite de Talentos do CTESOP.

Nas noites de terça-feira e quinta-feira estiveram participando de palestras e oficinas ministradas por profissionais de suas respectivas áreas, complementando a formação acadêmica curricular.

Para os Acadêmicos de Pedagogia, na terça-feira, aconteceram as Comunicações Científicas com as apresentações dos artigos publicados e apresentados em forma de banner e comunicação oral.

Na noite de quinta-feira foram ministradas 4 oficinas simultaneamente: “Sociedade, Cultura e Fronteiras”, com o Professor Ms. José Ediane Pereira da Silva; “Teoria, Prática e Experiência: Provocações Pedagógicas sobre a Profissão Nossa de Cada Dia”, ministrada pela Professora Ms Ediana Maria Noatto Beladelli; “Sequência Didática: Encaminhamentos Teóricos e Práticos para o Processo de Leitura e Escrita no Ensino Fundamental”, realizada pela Professora Doutoranda Madalena Benazzi Meotti; e “Métodos e Práticas da Educação Infantil”, com a Professora Dra. Edinéia Aparecida Chaves de Oliveira.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Já os acadêmicos de Matemática participaram da oficina de Astronomia “Telescópio”, ministrada por Welington da Silva Cunha e da palestra “Modelagem Matemática e os Professores: um Debate”, com o Professor Mestrando Adan Santos Martens, da Unioeste.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!