https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Tupãssi não registrou nenhum caso de dengue em 2018
16/03/2018 09:43 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Saúde de Tupãssi, por meio do setor de Controle de Endemias, informa que em 2018 não houve nenhum registro de contaminação por dengue no município, o resultado é muito importante para a saúde dos munícipes e é comemorado pelo setor.

Os agentes de endemias seguem com um trabalho intenso de fiscalização em todo o município e a Secretaria salienta que todos os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.

A Vigilância Epidemiológica segue com ações intensas de fiscalização em todo o município, com a aplicação de notificações e multas a proprietários de imóveis flagrados com focos do mosquito transmissor da dengue.

A Secretária de Saúde, Dahiane Locatelli destacou que o sucesso na prevenção contra o mosquito transmissor se refere muito com a conscientização da população em suas residências, “Temos que agradecer a toda a população do nosso município que aderiu ao combate contra a dengue e outras doenças, eliminando os focos de suas casas. Esse resultado é uma vitória para a saúde do nosso município”, enaltece Dahiane.

A orientação da Prefeitura é de que os munícipes continuem recebendo os agentes de endemias, limpando seus quintais e dispondo os entulhos para o recolhimento nos dias corretos de acordo com o calendário de coleta (em anexo).

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!