Tupãssi se destaca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
05/09/2018 09:11 em Tupãssi e Região

 

A rede municipal de ensino de Tupãssi comemora os bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Divulgado nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC), o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A educação básica de Tupãssi atingiu a nota 7,5, enquanto a média no Paraná é de 6,3 e a média para os anos iniciais no Brasil é de 5,8.

O município cumpriu na última avaliação a meta projetada pelo Ministério da Educação para o ano de 2021, o que comprova que os investimentos e capacitações na área da educação estão sendo bem aproveitados.

Com esse resultado, Tupãssi está entre os 14 melhores municípios do estado em qualidade educacional, sendo o segundo dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná - AMOP e o primeiro do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.

Para Adriana Augusti Camozzato, Secretária de Educação, os bons resultados são frutos da dedicação de toda a administração e também de toda a equipe de professores e funcionários da rede, “Os bons resultados são frutos do empenho dos profissionais da área e também dos investimentos que o município vem fazendo ao longo dos anos na educação, tanto em melhorias na estrutura física quanto na formação continuada. Fruto também de uma comunidade que apóia e valoriza a importância da educação para a formação da sociedade”, finaliza Adriana.

 

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS