VIII Jornada Acadêmica de Enfermagem da UNIMEO
17/09/2018 08:20 em Educação

 

Com palestras e comunicações científicas focadas nas diferentes áreas da Enfermagem, aconteceu, de 10 a 14 de setembro, a oitava Jornada Acadêmica de Enfermagem da Faculdade UNIMEO / CTESOP, paralela à 11ª Jornada Integrada de Cursos.

A noite de segunda-feira foi dividida por 3 oficinas simultâneas, contemplando os Acadêmicos de Enfermagem, Egressos, Profissionais e Convidados participantes. A Enfermeira Janaína Ultado Dutra trabalhou a “Cinemática do Trauma”; o Enfermeiro João Batista Vieira trouxe o tema “Estomaterapia”; e o Dr. Rogério Gomes de Almeida Neto ministrou “Interpretações de ECG”.

A programação seguinte aconteceu no Centro de Convivência do Idoso com as Palestras “O Papel do Enfermeiro na Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente”, ministrada pela Professora Enf. Nelsi Tonini, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Unioeste Cascavel; e “A Percepção do Gestor Regional sobre a Qualidade da Assistência prestada ao Paciente”, proferida pela Chefe da 20ª Regional de Saúde, Nissandra Karsten.

Dois minicursos seguiram a programação, sendo “Obstetrícia: Gestação de Risco”, com o Enfermeiro Marcos Fernando Soares; e “Cuidados Paliativos em Oncologia”, pelo Sr. Wilson Riedlinger, da UOPECAN.

Já na quinta-feira foi o momento das apresentações das atividades científicas publicadas pelos Acadêmicos e Profissionais da Enfermagem. O Encerramento da JIC aconteceu com a Noite de Talentos no HLB.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS