Pelo menos metade dos professores e servidores da rede estadual adere à greve
18/10/2016 14:16 em Cotidiano

 

De acordo com balanço inicial da APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual, metade da categoria aderiu à greve, o que soma 30 mil professores e servidores da Educação. A reinvindicação da categoria é a a retirada das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que afetam o cumprimento da data-base dos servidores.

Os policiais civis também começaram greve nesta segunda (17). De acordo com o Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná (Sinclapol). os policiais vão comparecer normalmente em suas unidades e permanecerão em seus períodos de expediente, mas apenas algumas atividades serão realizadas , entre elas atendimento de crimes contra a vida (homicídio, latrocínio e desaparecimento, flagrantes, audiência de custódia e cumprimento de mandados de prisão de outras forças policiais.

Não serão feitos boletins de ocorrência, confecção de carteira de identidade, emissão de atestado de antecedentes, perícia em local de crime, termo circunstanciado, oitiva de testemunhas e cumprimento de ordem de serviço de investigação. Estão suspensas as visitas a presos e escoltas de qualquer natureza, com exceção de audiência de custódia.

 

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!