Apesar de denúncia, Enem vai ser aplicado normalmente no Paraná
02/12/2016 12:35 em Cotidiano

 

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos que tiveram as datas adiadas por causa das ocupações em locais de provas no mês passado devem ser aplicadas normalmente amanhã e no domingo. No Brasil, 277.622 candidatos farão as provas neste fim de semana. No Parná são 43.617 candidatos.

A confirmação da aplicação das provas foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ontem. A confirmação aconteceu depois que de uma declaração o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) de que houve vazamento nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, e sugeriu o cancelamento das provas deste ano.

Por meio de nota, o Inep reforçou que o Enem 2016 não será cancelado e a punição se restringirá aos envolvidos nos casos de tentativa de fraude, de acordo com o órgão. "Não há indicio de vazamento de gabarito oficial. Como é de conhecimento público, a Polícia Federal já efetuou prisões de envolvidos na tentativa de fraude e o Inep já os excluiu do exame", diz a nota.

Provas — No Paraná, as provas do Enem complementar para aqueles que não puderam realizar o teste no mês passado acontecem em 23 municípios e 80 locais de provas. O Enem foi realizado nos dis 5 e 6 de novembro em todo o País.
Porém, na época centenas de escolas estavam ocupadas por alunos do ensino médio em protesto contra a Medida Provisória 746, e por isso as provas marcadas em escolas ocupadas foram adiadas.

 

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!