Conselho de Tupãssi realiza ações no Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil
20/05/2016 09:52 em Tupãssi e Região

O Brasil lembrou, na última quarta-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. O objetivo é mobilizar a população contra o problema, que acaba com a liberdade e dignidade, além de prejudicar o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Em Tupãssi, o Conselho Tutelar realiza durante a semana ações de conscientização nas escolas e também no comércio. As conselheiras estão percorrendo o município com a distribuição de material informativo e também orientações sobre denúncias envolvendo a violação dos direitos sexuais que envolvem meninas e meninos.

“Um dos principais problemas enfrentados hoje são os crimes via internet, com a erotização do corpo de menores e a distribuição de pornografia por aplicativos. É um crime passível de punição prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica a conselheira tutelar Alzira Ximenes.

 

COMO DENUNCIAR

Você pode denunciar anonimamente qualquer situação de violência sexual contra crianças e adolescentes. Basta ligar no Disque Direitos Humanos – Número 100.

Também pode entrar em contato diretamente no Conselho Tutelar de Tupãssi. O número de plantão é (44) 9979-0609. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!