Caso policial - Homem ameaça policiais após ser detido por embriaguez ao volante em Tupãssi
22/07/2021 10:44 em Policial

 

Ontem (21), aproximadamente às 22h00, a equipe da Polícia Militar de Tupãssi, após solicitação via 190, relatando som alto nas proximidades da Avenida Cascavel com Avenida Lambari, foi deslocado até o local e constatado que o som era oriundo de um veículo VW Saveiro, que estava estacionado, onde o proprietário do veículo qual apresentava fortes sinais de embriagues, como fala pastosa, dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, odor etílico, sendo orientado a desligar o som automotivo.

Posteriormente, aproximadamente às 22h20, durante patrulhamento pelas intermediações do atendimento supracitado, precisamente no cruzamento da Rua Ceará com a Rua Paraíba, cruzou-se com o veículo VW Saveiro, conduzido pela mesma pessoa.

Em ato contínuo, a equipe policial deu voz de abordagem ao condutor, sendo realizado a revista pessoal, onde nada de ilícito encontrado, em sequência, o abordado foi questionado o motivo de conduzir o veículo, este afirmou que foi comprar cigarro, questionado se ingeriu bebida alcoólica, o mesmo afirmou que sim, sendo avistado, inclusive, uma long neck de cerveja marca Itaipava.

Perguntado se tinha interesse em realizar o teste bafômetro, disse que não, explicado as consequências de sua negativa em realizar o teste, disse que não realizaria o teste. Diante disto, o condutor foi conduzido para a 3ª Cia de Assis Chateaubriand, sendo novamente oferecido o teste bafômetro e negado novamente, deste modo, foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, Termo de Recusa a Realização de Exame Etilométrico, Auto de Infração de Trânsito art. 165-A, CTB, Termo de Recolhimento de Veículo referente ao VW Saveiro.

Ao final deste boletim de ocorrência, O condutor passou a proferir ameaças a equipe policial militar dizendo. “Uma hora queria cruzar na rua com o comandante do destacamento de Tupãssi, que ele deveria ser homem de vir falar com ele pessoalmente, que a equipe policial, uma hora iria ver só’ um dia”.

Ao fim, foi conduzido à 48ª DRP de Assis Chateaubriand para continuidade dos procedimentos legais e o veículo recolhido ao pátio do DPM de Tupãssi.

FONTE: POLICIAL WEB

COMENTÁRIOS