Sicredi Progresso implanta programa no Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions
27/07/2021 10:26 em Cotidiano

A formalização da parceria aconteceu contou a presença dos representantes das entidades. Foto: Jéssica Dona.

 

 

A principal iniciativa de reponsabilidade social do Sistema Sicredi, o Programa A União Faz a Vida (PUFV), foi oficialmente implantado no Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions na sexta-feira (23). A formalização da parceria contou com a participação dos representantes das entidades envolvidas durante um encontro realizado em Toledo.

 

Há mais de 25 anos o Sistema Sicredi realiza o Programa A União Faz a Vida em escolas. A proposta incentiva os alunos a serem protagonistas no processo de aprendizagem. Por meio dele, o Sicredi contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, tendo por propósito a construção e a vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania, formando cidadão mais justos e solidários. Na Sicredi Progresso PR/SP, o Programa de educação cooperativa está presente em cinco municípios da região de atuação e agora chega a mais uma escola.

A assessora do Programa pela Sicredi Progresso PR/SP, Miriam Sell, diz que A União Faz a Vida marcará a vida das crianças positivamente. “Percebemos na Ledi Mass uma preocupação com as crianças que atendem e queremos que elas sejam protagonistas de suas histórias. O projeto vem para transformar, somar e proporcionar experiências únicas”. 

Mais do que uma ampliação de atuação, essa iniciativa busca a transformação na vida dessas crianças. Recebendo um carinho ainda mais especial a agência do Sicredi, localizada no Largo São Vicente de Paulo, ‘apadrinhou’ o Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions e se tornou um apoiador da parceria firmada.

Presente no momento de formalização o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, falou sobre a preocupação da cooperativa na realização de ações de impacto social. “Na essência do cooperativismo está a transformação da comunidade que estamos inseridos e sobretudo das pessoas. Ver A União Faz a Vida chegar a esse centro educacional é a prova que estamos no caminho certo e que acreditamos no papel transformador da educação na vida de uma criança”.

Com uma história de 43 anos, o Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions possui como seus mantenedores o Lions Clube de Toledo e o Lions Clube Toledo Cidade. São 14 educadores os responsáveis por atender diariamente cerca de 120 crianças que vão desde seis meses a nove anos. “Ter esse Programa em nossa escola traz uma metodologia de ensino complementar na rotina de estudos. Queremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido e a iniciativa vem a somar com isso”, explica o Presidente do Centro Educacional, Osmar Vanzella.

A capacitação dos professores é o ponto inicial para aplicação do projeto no centro educacional. Foto: Jéssica Dona.

 

Capacitação

Inserida na formalização dessa parceria houve uma capacitação voltada aos professores. Durante os dias 22 e 23 eles puderam conhecer e experimentar a metodologia do programa já que A União Faz a Vida se baseia na experimentação de atitudes e na vivência das crianças com situações cotidianas. O sucesso do Programa está na curiosidade das crianças e na busca por respostas às perguntas que elas fazem.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de aproximadamente 50 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 18 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 12 estão no Paraná, nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste; E as outras 6, em São Paulo nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Nosso capital humano conta mais de 300 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SICREDI

COMENTÁRIOS