Dia C na Coamo com donativos e acolhimento
11/08/2021 09:44 em Cotidiano

 

Em meio às tantas perdas e desafios vivenciados nos últimos tempos, o Dia de Cooperar da Coamo e da Credicoamo deste ano, resgatou a esperança por momentos melhores, onde o cuidado com a saúde física, mental e emocional das pessoas se tornou fundamental. Além das doações de itens básicos, que restauram o essencial para a existência de muitas famílias, na programação de celebração do Dia C 2021, as cooperativas lançaram a campanha “Eu Desejo”, uma oportunidade para que os funcionários externassem e compartilhassem seus desejos de afeto, acolhimento, esperança, cooperação e solidariedade, agregando ainda mais significado às doações.

Assim, em toda a área de ação da Coamo e Credicoamo, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além dos donativos, foram espalhados 2.000 cartões com mensagens dos funcionários da cooperativa. A campanha, coordenada pela gerência de Recursos Humanos por meio do Programa 5S, arrecadou junto aos funcionários: alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal em prol de instituições de caridade. As ações organizadas em todas as áreas somam 21.150 kg de alimentos, 8.750 peças de roupas e calçados, 7.200 unidades de material de limpeza, 6.800 unidades de produtos para higiene pessoal e 106 cobertores.

Outra ação foi a doação de 5.250 máscaras de tecido pela Coamo, Credicoamo, Unimed e Davery Uniformes Profissionais, distribuídas para entidades assistenciais dos municípios de atuação da Coamo e Credicoamo.

Segundo o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, ser solidário é se sensibilizar com a dor de outro e estender a mão para ajudá-lo de alguma maneira. “Madre Teresa de Calcutá, religiosa conhecida por seu trabalho humanitário, disse que sabia que seus esforços eram apenas uma gota em meio ao oceano, contudo, acreditava que sem isso o oceano seria menor. A solidariedade é um valor humano universal, que está presente em todas as culturas. Trata-se de uma qualidade que está relacionada à bondade, cooperação, empatia e ao amor.”

O Dia C de Cooperar é uma ação solidária de todas as cooperativas do Brasil, que nasceu em 2009 pelo Sistema Ocemg. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

FONTE: Assessoria de comunicação coamo

COMENTÁRIOS