Presidente da Sicredi Progresso PR/SP fala aos vereadores sobre 40 anos da Cooperativa
25/08/2021 08:48 em Cotidiano

O Presidente da Cooperativa, Cirio Kunzler, durante a explanação sobre a Sicredi Progresso PR/SP. Foto: Jéssica Dona.

 

O presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, participou da tribuna livre na Câmara de Toledo para falar dos 40 anos da Cooperativa. O momento aconteceu na segunda-feira (23) junto a sessão ordinária dos vereadores no espaço reservado para explanações por representantes da comunidade local.

Além de expor a história de fundação da Cooperativa, o presidente aproveitou para agradecer os legisladores pela aprovação de projetos que estão relacionados a expansão da Sicredi Progresso PR/SP e mostrar as projeções de crescimento para os próximos anos. “É importante vir até a Câmara e falar da nossa história de superação nesse momento que completamos 40 anos e em poder agradecer os vereadores e todo o poder público por serem apoiadores das nossas ações de expansão junto à comunidade”.

Durante a explanação, Cirio Kunzler, lembrou a história da Cooperativa, fundada em 30 de agosto de 1981 por 23 agricultores com o objetivo de buscar melhores condições de crédito na época. Também fez uma contextualização do pertencimento da Sicredi à comunidade em que está inserida e do quanto o cooperativismo faz a diferença na vida das pessoas. “Estamos com 50 mil associados, mais de 300 colaboradores e crescemos todos os dias. Isso é a prova que o cooperativismo dá certo e que nosso modelo de negócio vem transformando nossa região de atuação. E acima de tudo, queremos estar presente na vida do nosso associado, oferecendo soluções financeiras de um jeito simples e próximo”.

Na sequência, o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, em nome de todos os vereadores agradeceu e a presença e as informações repassadas. “Obrigado por ter vindo até aqui contar um pouco dessa história de 40 anos e as portas da nossa casa estarão sempre abertas”, reforçou.

Participar da tribuna livre na Câmara também é uma das atividades que integram o aniversário da Cooperativa. No dia 30 de agosto será realiza uma comemoração juntos aos colaboradores, associados, parceiros e a comunidade, nas agências da Cooperativa. Todas as atividades seguem as regras de prevenção à Covid-19. Desde março uma campanha institucional está sendo veiculada com o tema ‘Nosso movimento transforma’. Por meio dela, tem-se evidenciado diversas informações sobre como a Sicredi Progresso impacta positivamente a vida das pessoas na sua área de ação.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de aproximadamente 50 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 18 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 12 estão no Paraná, nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste; E as outras 6, em São Paulo nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Nosso capital humano conta mais de 300 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está presente em 24 estados e no Distrito Federal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

COMENTÁRIOS