O Botafogo derrotou o Ceará, na noite deste domingo (19), no Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada do Brasileirão. Glorioso se recupera após perder para o Flamengo em casa, na última rodada, e segue vivo na disputa pelo 4º lugar.
Mesmo com uma série de desfalques, como Barboza, Savarino, Marlon Freitas e Arthur Cabral, o time comandado por Davide Ancelotti conseguiu segurar o ímpeto do Ceará, que jogava em casa, e queria se aproximar do pelotão que briga pela classificação na Libertadores.
O primeiro gol aconteceu após belo passe de Santi Rodriguez. O uruguaio colocou o atacante espanhol Chris Ramos na cara do gol. O substituto de Cabral não perdoou o goleiro e abriu o placar.
Aos 38 min do segundo tempo, o Glorioso sacramentou a vitória. Após a pressão na área do Ceará, a bola finalmente entrou. Jeffinho em um belo lance enganou o goleiro no domínio e colocou pro fundo do gol.
Com a vitória do Mirassol contra o São Paulo, a distância para o clube do interior paulista continuou a mesma. O Botafogo terá que tirar 6 pontos nas 9 rodadas restantes para alcançar o G4. Contudo, a equipe ainda olha o retrovisor com atenção, já que Bahia e Fluminense tem jogos a menos.
Salvar a temporada
O Botafogo busca salvar a temporada com uma classificação direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores. A equipe que brilhou em 2024 conquistando não só a competição sul-americana, como também o Campeonato Brasileiro, decepcionou na atual temporada.
O time perdeu todas as disputas de mata-mata até aqui e tenta usar o Brasileirão como a tábua de salvação do ano. Com muitas mexidas no elenco e troca de comando técnico durante a temporada, o dono do time, Jhon Textor, virou alvo de insatisfação dos torcedores.
O dirigente que está envolvido em problemas na gestão da holding, que administra o Botafogo, também foi alvo de críticas do ex-treinador da equipe Renato Paiva, na última semana.