https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Valtinho é eleito prefeito com 53% dos votos em Assis Chateaubriand
16/11/2020 10:31 em Política

 

A população escolheu e a partir de 2021 Valter Souza Correia (Valtinho) e Cloves Angeleli, ambos do Partido Liberal, irão governar o município de Assis Chateaubriand. Os candidatos da coligação DO POVO, PARA O POVO!, formado pelos partidos PL, PSD, PSDB, PSL, DEM e Republicanos, foram eleitos com 53,48% dos votos, o que representa 10.371 dos sufrágios.

Eles derrotaram nas urnas a dupla da coligação Assis no rumo certo!, do atual prefeito João Aparecido Pegoraro, que compôs a chapa pura do PSL com Vitor Pestana como vice. Eles receberam 9.020 dos votos, o que totaliza 46,52%.

Emocionado, Valtinho agradeceu a confiança do povo de Assis e destacou a parceria firmada junto com o Cloves. “Agradeço ao Cloves, meu parceiro de caminhada, que esteve junto comigo em todos os momentos e me protegeu durante toda nossa campanha, a cada um que se fez presente, a nossa família, a nossa equipe, aqueles que nos receberam em suas casas e a todos que acreditaram na gente, que acreditaram na proposta do 22!”, declarou.

Na sequência, Valtinho frisou que sua missão junto com seu vice é ajudar as pessoas. “Serei o prefeito do povo! Eu e o Cloves só queremos levar o bem, qualidade de vida e melhorias para as pessoas. E quando o bem prevalece, o resultado é esse que nós vimos nas urnas. Nós somos do bem, queremos ajudar o nosso povo e agora nós vamos poder”, comemorou.

E ainda destacou: “Quando se tem uma equipe engajada, comprometida e que acredita na gente, o resultado não poderia ser diferente. Quem ganha com a nossa vitória são todos os chateaubriandenses!”, enfatizou.

Os votos nulos foram 793 (3,83%) e em branco 512 (2,47%). O total de abstenções foi de 6.303 (23,35%) eleitores, enquanto 19.391 (93,69%) compareceram para votar.

Sobre os candidatos eleitos

Valtinho nasceu e foi criado em Assis Chateaubriand. Ele tem 42 anos, é casado com Izabel Claro, e tem um filho chamado Guilherme. Formado em administração pela Faculdade Unimeo – Ctesop, também é técnico em contabilidade e orientador comunitário pelo IFPR.

A trajetória pública de Valtinho iniciou em 2013, quando assumiu como coordenador do Projovem na Secretaria de Assistência Social, em 2014 foi convidado para ser diretor do Departamento de Saúde e em 2017 assumiu como superintendente do Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Cloves é advogado e ingressou na vida pública em 2000 como chefe da vigilância sanitária, no ano seguinte passou a trabalhar como assessor administrativo dentro da assessoria jurídica da Prefeitura de Assis Chateaubriand e depois foi secretário municipal da Saúde. Entre 2009 a 2012 atuou como assessor jurídico na Prefeitura de Maripá e a partir de 2013 passou a trabalhar como assessor jurídico na gestão do então prefeito Marcel Micheletto.

Coligação DO POVO, PARA O POVO! emplaca 7 vereadores

A Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand terá, na próxima legislatura, uma renovação. Da coligação DO POVO, PARA O POVO! foram eleitos sete vereadores. Franciane Micheletto (PL) foi a vereadora mais votada desta eleição, com 2.453 votos. Do Partido Liberal ainda foram eleitos Velândia de Bragantina (669), Waldemar Pereira (697), Lucia do Encantado (358) e Elizandréia Polaka (291), enquanto pelo Partido Social Democrático Cristão foram eleitos Alessandro Zóinho (752) e Matheus Marques (588).

FONTE: ASSESSORIA de comunicação do candidato

Créditos fotos: Larissa Roella

COMENTÁRIOS