Tupãssi realiza ação de conscientização para o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
17/05/2021 10:32 em Tupãssi e Região

 

A data foi determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000 e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil, sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Diante disto, o Município de Tupãssi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação simbólica nos portais da cidade, em prol do dia, que também marca o combate contra qualquer tipo de violência contra a criança e adolescente.

Havendo alguma suspeita, é possível que o cidadão faça a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal pelo 191.

O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por um aparelho fixo ou móvel.

Mais informações poderão ser obtidas no site www.facabonito.org.br.

CONFIRA NAS IMAGENS, orientações sobre os tipos de violência que a criança e o adolescente pode sofrer e fotos da ação realizada em Tupãssi.

 

COMENTÁRIOS