JOGOS ESCOLARES: Decisões terão escolas de Iracema, Nova Aurora e Tupãssi
19/06/2019 10:07 em Esportes

 

Apenas escolas de três cidades brigarão pelos títulos do futsal masculino das categorias 12/14 e 15/17 anos na fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná, que encerram nesta quarta-feira, 19, em Tupãssi. Nova Aurora está em duas decisões, enquanto que Iracema do Oeste e Tupãssi estão em uma cada. Apenas os campeões garantem o direito de disputar a fase macrorregional, de 26 a 30 de junho, em Cafelândia. 

Nesta terça-feira, foi dia de semifinais no ginásio de esportes Ailton Borges de Melo.  Na categoria 12/14 anos, CE Getúlio Vargas, de Iracema do Oeste chegou à decisão após aplicar 4 a 0 no CE Rui Barbosa, Brasilândia. Na outra semifinal, o CE Jorge Nacli, de Nova Aurora fez 3 a 1 no CE Padre Anchieta, de Assis Chateaubriand e também se credenciou a brigar pela vaga. 

Nesta quarta-feira, a decisão da medalha de ouro e da vaga está marcada para as 10h30, porém, as 8h30, acontece a decisão da medalha de bronze. 

Na categoria 15/17 anos, o CE Machado de Assis de Nova Aurora superou por 3 a 1 o CE Rui Barbosa, de Formosa do Oeste. Os três gols da vitória foram anotados por Matheus Antônio, enquanto outro Mateus descontou para os adversários. 

Na segunda semifinal não faltou emoção. O CE Humberto de Alencar Castelo Branco, de Jesuítas abriu o marcador com Hallysson contra os donos de casa do CE do Campo Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, de Tupãssi, e sustentou essa vantagem no primeiro tempo. 

No segundo tempo, empurrado pela torcida, os donos da casa passaram a pressionar e chegaram ao gol de empate com Guilherme de Souza na metade da etapa. Faltando 26 segundos, quando a decisão já se encaminhava para as penalidades, Eduardo recebeu passe na área para fazer o gol da vitória e levar a torcida ao delírio. 

A decisão do título nesta quarta-feira está marcada para as 11h10. A medalha de bronze será decida as 9h20. 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Tupãssi. 
 

 COM/JEPS

Silmar Ramos

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS