Brasil vai enfrentar a França neste domingo pela Copa do Mundo feminina
21/06/2019 10:34 em Esportes

 

A seleção brasileira de futebol feminino vai jogar neste domingo (23), contra a França, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. O adversário foi definido nesta quinta-feira (20), com o fechamento dos grupos E e F da competição.

Na Copa, classificavam-se às oitavas os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos, bem como os quatro melhores terceiros colocados entre as seis chaves.

O Brasil havia acabado a primeira fase com 6 pontos, em 3º lugar no grupo C. A tabela determinaria dois destinos possíveis: a França, dona da casa, neste domingo (23), ou a poderosa Alemanha, neste sábado (22). Mas isso dependeria dos jogos desta quinta.

Às 13 horas, a seleção de Camarões derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, com um gol nos descontos, em partida válida pelo grupo E. Com isso, a equipe africana garantiu vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados – os outros já garantidos eram Brasil (grupo C) e China (grupo B).

Mais tarde, o Chile entrou em campo precisando derrotar a Tailândia para terminar em 3º no grupo C. Contudo, como tinha saldo de gols era ruim, a equipe sul-americana precisava de uma vitória por pelo menos três gols de diferença. Se conseguisse, ficaria com a quarta vaga entre os terceiros colocados – e isso colocaria o Brasil no caminho da Alemanha. Se não, quem avançaria entre os terceiros colocados seria a Nigéria (grupo A) – e nesse caso as brasileiras iriam enfrentar a França. Num jogo nervoso, o Chile passou em branco no primeiro tempo, mas na etapa final conseguiu marcar dois gols. Aos 40 minutos, a chilena Lara teve a chance de marcar o terceiro gol, num pênalti marcado após consulta ao VAR. Mas Lara acertou o travessão. A vitória por 2 a 0 foi insuficiente para o Chile.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS